Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Detetives chegam a cobrar R$ 100 mil para atuar na política

Políticos e empresários pagam caro para ter gabinetes e escritórios vasculhados, em busca de grampos, escutas e câmeras ocultas. Ninguém está imune à ação dos arapongas

Publicado por Detetive Lucio
há 4 anos

Uma intrincada rede de espionagem e contraespionagem opera no submundo do centro político do país. Câmeras, escutas, microfones ocultos e uma gama de equipamentos tecnológicos são usados em busca de informações confidenciais e também para impedir que dados sensíveis sejam captados e disseminados. Atualmente, em Brasília, ninguém está livre do risco de ter a vida devassada.

Profissionais em monitoramento falam sobre o tema com discrição e temor. “A maioria desses clientes tem telhado de vidro. Então, qualquer coisa que a gente comente gera dor de cabeça. E a corda sempre arrebenta para o nosso lado”, disse um dos três detetives ouvidos , conhecido por atender políticos importantes do Congresso Nacional.

Nas declarações, a maioria dos investigadores garante que age estritamente dentro da lei, sem uso de artimanhas proibidas, como escutas privadas e grampos telefônicos. No entanto, todos eles reconhecem que são procurados com frequência para esse tipo de serviço. Os detetives ouvidos nesta reportagem confirmaram, com convicção, que existe uma indústria voltada para a obtenção de dados confidenciais.

Num universo em que a informação vale muito, a investigação nem sempre mira adversários, conta um dos entrevistados. Em muitos casos, o alvo está dentro dos gabinetes, mas em outra função: aliados, funcionários e até correligionários. “É muito comum o cliente me procurar e querer saber se eles não estão levando informação para os outros, fazendo jogo duplo”, contou. Proteger alvos de espionagem e destruir equipamentos instalados fazem parte do dia a dia dos detetives. Não ser monitorado é outra preocupação constante para quem tem muito em jogo. Investigadores relatam que grande parte do trabalho consiste em fazer varreduras e buscar falhas de segurança em escritórios, carros e equipamentos dos clientes.

  • Sobre o autorDetetive especialista em Investigação Conjugal, Empresarial, Trabalhista, etc.
  • Publicações23
  • Seguidores18
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações31
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/detetives-chegam-a-cobrar-r-100-mil-para-atuar-na-politica/887599937

Informações relacionadas

Detetive Lucio, Detetive Profissional
Notíciashá 4 anos

Detetive Lucio - Investigação Empresarial e Trabalhista

Detetive Lucio, Detetive Profissional
Notíciashá 4 anos

Detetive particular é solução eficiente para sair ganhando em disputa judicial

Detetive Lucio, Detetive Profissional
Notíciashá 4 anos

Quem sou eu ? Detetive Lúcio

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)